Início>Notícias>Darcy Ribeiro nos acervos da Uerj – Conheça mais sobre a personalidade homenageada pela Universidade em 2022

Por |2022-05-30T14:53:45+00:00maio 26, 2022|Notícias|

Darcy Ribeiro é a personalidade homenageada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 2022, ano que marca o centenário de seu nascimento. Sociólogo, antropólogo, professor, escritor, indigenista, membro imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Educação e da Casa Civil, Darcy Ribeiro foi um dos principais defensores da educação no Brasil. Seu trabalho inspira gerações até hoje.

O ano será marcado por diversas iniciativas para celebrar a memória deste importante intelectual brasileiro.
Darcy Ribeiro esteve na Universidade em diferentes momentos, confira os registros do intelectual no acervo do Núcleo de Memória Audiovisual do CTE/UERJ.

Visita de Darcy Ribeiro e Yedda Linhares ao CTE:

Memória Uerj: Entrevista com Darcy Ribeiro e Gilca Wainstein:

Programa Campus: Darcy Ribeiro:

Ir ao Topo