Memória Uerj: Charley Fayal de Lira

Por |2023-08-16T23:53:52+00:00agosto 16, 2023|Depoimentos, História, Memória Uerj, Série Audiovisual|

Sinopse: Depoimento para o projeto Memória Uerj do ex-reitor da Uerj, Charley Fayal de Lira, gravado no estúdios do CTE. Sua trajetória na Uerj se inicia em 1968 ao ser convidado como professor assistente da faculdade de odontologia pelo professor Mario Franco Barroso. Em 1971, torna-se o primeiro diretor dentista da Faculdade de Odontologia. Durante a sua gestão como reitor da Uerj, de 1984 à 1988, foi criado o Cetreina, além da Galeria Cândido Portinari e a função de monitoria de alunos.

Edição: 49, Série: 1000

Ano: 1991

Tags: Charley Fayal de Lira, Reitor, Professor, Faculdade de Odontologia, Depoimento, Carlos Eduardo Fayal de Lyra, Política, Mario Franco Barroso, Cetreina, História, UFRJ, Galeria Cândido Portinari, Memória Uerj, CTE, TV Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo de Memória Audiovisual, Centro de Tecnologia Educacional, NuMA, TV Universitária.

Ir ao Topo