Memória Uerj: Seminário o Negro e a Educação

Por |2023-10-06T21:38:39+00:00outubro 6, 2023|Eventos, História, Memória Uerj, Série Audiovisual|

Sinopse: Seminário organizado pelo Sempre Negro, Coletivo de Professores Negros da Uerj, e pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, o NEAB. No evento foram debatidas questões relativas a políticas de cota, ações afirmativas e a Lei 10.639/3. O vídeo conta com a participação do reitor Nival Nunes de Almeida falando do apoio do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Estadual de Educação. O debate falou sobre as demandas sociais presentes na universidade, do apoio dos professores ao programa de Formação Permanente de Afro-brasileiros na Uerj e do incentivo a promoção do debate sobre questão racial no país, além de abordar o tema da desigualdade social.

Participação de: Nival Nunes de Almeida, Reitor; Cláudio Silveira, Sub-reitor de Graduação; Ana Sara Korenchendler, Coordenadora de Extensão; Magali Almeida, Proafro; Maria Alice Resende, Coordenadora do NEAB; Elielma Ayres, PUC; Mônica Sacramento, UFF; Renato Emerson dos Santos, FFP; Núcleo de Estudos Afro-brasileiros Coletivo Sempre Negro

Edição: 93, Série: 1000

Ano: 2006

Tags: Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Coletivo Sempre Negro, Ação Afirmativa, Política de Cotas, Desigualdade Social, Nival Nunes de Almeida, Reitor, Cláudio Silveira, Ana Sara Korenchendler, Graduação, Extensão, Magali Almeida, Proafro, Maria Alice Resende, NEAB, Elielma Ayres, Mônica Sacramento, Renato Emerson dos Santos, FFP, CTE, TV Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo de Memória Audiovisual, Uerj, Memória Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, NuMA, TV Universitária.

Ir ao Topo