Memória Uerj: Uerj – Ano 30

Por |2024-02-19T22:43:45+00:00fevereiro 19, 2024|História, Institucional, Memória Uerj, Série Audiovisual|

Sinopse: Vídeo institucional, realizado em filme 16mm, sobre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em homenagem ao seu 30º aniversário, no ano de 1980. O vídeo destaca a missão da Uerj como uma instituição que preza pela democratização do ensino, realçando sua origem, marcada pelo território em que se localizava a Favela do Esqueleto. O institucional também mostra a estrutura de ponta do Campus Maracanã, visando a promoção do ensino, pesquisa e extensão do mais alto nível. Apresenta diversos setores, laboratórios e centros de treinamento da Uerj, como o Centro de Tecnologia Educacional (CTE), o Centro de Produção (CEPUERJ), o Laboratório de Línguas, e a Concha Acústica Marielle Franco.

Edição: 10, Série: 500

Ano: 1980

Ficha Técnica:

Narração: Eliakim Araujo

Texto: Wilson Choeri

Direção: Cláudio Figueiredo

Roteiro: Maria José Sanches Figueiredo

Edição: Renato Neumann

Nativo: Betacam

Tags: Institucional, Uerj, Ano 30, Campus Maracanã, Ciência, Pesquisa, Laboratório, Estrutura, Favela do Esqueleto, Democratização, Ensino, CEPUERJ, Concha Acústica Marielle Franco, Coral Uerj, Memória Uerj, Laboratório de Microfilmagem, Laboratório de Línguas, Centro de Treinamento, População, Prestação de Serviço, Ginásio, Ginástica Corretiva, Eliakim Araujo, Wilson Choeri, CTE, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo de Memória Audiovisual, Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, NuMA.

Ir ao Topo