Programa Campus: Luís Carlos Prestes

Por |2022-05-24T21:03:24+00:00maio 2, 2022|Campus, Depoimentos, Memória Uerj|

Sinopse: Especial sobre Luís Carlos Prestes, com participação de sua filha Anita Prestes, do historiador Miguel Costa JR e do jornalista Arthur José Poerner. O vídeo aborda um pouco sobre a vida do ex-militar e político, além da importância e contribuição para a história social e política do Brasil.

Edição: 199, Série: 1

Ano: 1998

Tags: Luís Carlos Prestes, Política, Comunismo, Coluna Prestes, Partido Comunista Brasileiro, Tenentismo, Aliança Nacional Libertadora, Miguel Costa JR, Arthur José Poerner, Anita Prestes, Revolução de 30, Estado Novo, Ditadura Militar, NuMA, Núcleo de Memória Audiovisual, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Uerj, TV Universitária, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Uerj, Memória Uerj, Programa Campus.

Ir ao Topo