Programa Campus: Globalização x Cultura local

Por |2023-11-14T23:57:31+00:00novembro 14, 2023|Campus, Série Audiovisual|

Sinopse: Quais são os impactos do mundo globalizado nos costumes e nas tradições locais? É essa pergunta que o programa Campus busca responder, analisando a cultura popular de diferentes regiões brasileiras, enquanto problematiza a força econômica de outros países em imporem sua ideologia e formas de viver sobre o Brasil. Contudo, não trata esse aspecto de forma determinista, mas entende que a falta de um projeto para o Brasil fortalece essas colocações externas. Nesse sentido, a Uerj destaca o Laboratório de Cultura Popular. Vinculado à Universidade, o laboratório promove aulas e oficinas sobre cultura popular, trazendo convidados de grupos étnicos representativos da cultura brasileira.

Com participação de: Lúcia Maria Oliveira, Maria José Oliveira, Ruy Pereira, Luitgarde Barros e Omar Said, Doitiró.

Edição: 25, Série: 3

Ano: 2004

Tags: Cultura popular, Folclore, Arte, Globalização, Identidade Cultural, Memória, Brasil, Festa Junina, Festa Popular, Capoeira, Cultura Regional, Laboratório de Cultura Popular, Dança, Artesanato, Lúcia Maria Oliveira, Maria José Oliveira, Ruy Pereira, Luitgarde Barros, Omar Said, Doitiró, CTE, TV Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo de Memória Audiovisual, Uerj, Memória Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, NuMA, TV Universitária.

Ir ao Topo