Programa Campus: Rádio Maré FM

Por |2023-10-04T22:43:59+00:00outubro 4, 2023|Campus, Série Audiovisual|

Sinopse: Vídeo dedicado à Rádio Maré FM, uma rádio comunitária que atua na Maré e em algumas localidades vizinhas. O programa fala sobre o Batecum, fruto da parceria entre o Centro de Tecnologia Educacional (CTE, então dirigido por Gabriela Dias) da Uerj e o grupo cultural AfroReggae. A rádio visa promover um intercâmbio entre a universidade e seus serviços para o público em geral, além de informativos sobre a cidade e a comunidade local. Além de dar um maior espaço à música negra em sua programação, a Rádio Maré FM também promove entrevistas e veicula informações que não recebem tanta divulgação pelos canais mais tradicionais.

Entrevistas com: Teco Rastafari, Gabriela Dias, Alceu Jose (Teteo), Eraldo dos Santos Bruno, Fabio da Silva Conceição, Gisele Vazquez Sobral.

Edição: 182, Série: 1

Ano: 1997

Tags: Rádio FM, Maré, Batecum, Comunidade, Favela, Negro, Música Negra, Teco Rastafari, AfroReggae, CTE, TV Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Núcleo de Memória Audiovisual, Uerj, Memória Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, NuMA, TV Universitária.

Ir ao Topo