O ciclo de palestras Uerj com RJ abordou em seu quarto dia o tema “Comunicação da Ciência”, e teve como principal objetivo debater sobre as iniciativas produzidas pela Universidade que viabilizem a democratização do conhecimento científico. O evento é organizado pela Diretoria de Comunicação Social da Uerj em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Para falar sobre os desafios de se fazer comunicação da ciência foram convidados os professores Gelsom Rozentino, diretor do Ecomuseu Ilha Grande; Hellen Beiral da Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Uerj; e Ney Mello do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, o Cap-Uerj. Já o convidado externo foi o jornalista e relações públicas, Jorge Duarte, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Para mediar a conversa, a responsável foi a Ana Cláudia Theme, diretora da Comunicação Social da Universidade.

Ouça agora, em formato de podcast, o que aconteceu no evento.