Você costuma ver televisão? Já percebeu a quantidade de propagandas estimulando a compra de alimentos e bebidas?

Geralmente, os produtos são coloridos, gostosos e práticos. As pessoas estão felizes, saudáveis e cheias de energia. Será que a propaganda reflete a realidade ou está querendo influenciar o consumo desses produtos?

O mais cruel é quando essas propagandas são voltadas para crianças. Elas são mais vulneráveis à influência e sofrem cada vez mais cedo as consequências do consumismo: obesidade infantil, consumo precoce de álcool, estresse familiar…

Para o mercado, a criança é um consumidor em formação. De acordo com pesquisas, as crianças brasileiras influenciam 80% das decisões de compra de uma família.

A publicidade na TV e na internet são as principais ferramentas do mercado para influenciar o público infantil. Os pais e responsáveis devem ficar atentos e conversar com as crianças. Sabemos que não é fácil, a disputa é desleal. Mas o consumismo infantil é uma questão urgente, que precisa ser cuidada por todos. Quer saber mais? Acesse aqui o site Criança e Consumo