Você já parou pra pensar em como ela pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social? E para preservação do meio ambiente?

A agricultura familiar é a principal responsável em manter a diversidade de produtos agrícolas em nossa mesa, correspondendo a quase 80% do que comemos no Brasil. É responsável, também, por fornecer alimentos pra merenda escolar. Existe uma lei que determina que as prefeituras comprem, pelo menos, 30% dos alimentos desses agricultores, levando comida fresca e saudável para os estudantes de escolas públicas.

A agricultura familiar contribui para manter a população do campo em sua “origem”, apoiando o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda para pessoas que trabalham desde o plantio até os pontos de venda.

Além disso, é mais sustentável! Pois, geralmente, adota práticas de produção que costumam respeitar a sazonalidade e preservar o meio ambiente e as espécies vegetais e animais.

Vamos apoiar a agricultura familiar e valorizar os trabalhadores do campo, que alimentam nossa cultura.