Sabemos que um mundo mais justo e inclusivo vai além da aceitação da sociedade, da empatia e do amor ao próximo. Você que possui um dependente portador de necessidades especiais (PNE) sabia que pode receber um auxílio para custear parte das despesas dele? É o auxílio portador de necessidades especiais.

Conheça um pouco mais esse benefício: o auxílio é pago ao servidor ativo, para ajudar nas despesas que contribuam para a qualidade de vida dos dependentes que possuam necessidades especiais. Mas quem tem direito? Tem direito todo servidor responsável legal ou judicial por dependente acometido por limitação fisicomotora, mental, visual, auditiva ou múltipla que compromete a inserção social.

Vale para cada dependente PNE. Pode ser cônjuge ou companheiro(a), filho(a) menor; filho(a) maior sob curatela ou menor que esteja sob guarda judicial. Para solicitar o benefício, é necessário atender a alguns requisitos e apresentar documentos, como laudo médico e comprovante das despesas com o tratamento.

Acesse nosso site e conheça todas as condições necessárias!

(Roteiro: Thiago Thos)