O programa Especial Uerj Sem Muros foi gravado ao vivo, no térreo do Campus Maracanã da universidade, durante a realização da 28ª edição do evento. O apresentador Ricardo Benevides conversou com o grupo de samba Na Linha do Mar. O grupo é formado por Laerp Júnior (cavaquinho e voz), Marcelo China (violão e voz) e Rodrigo Melo e João Dias (percussão e voz). O quarteto de samba falou sobre sua produção autoral, o processo de composição, o atual cenário musical e como está sendo a experiência de produção de seu primeiro CD. Durante o papo descontraído, Ricardo Benevides lembrou, ainda, de quando foi professor de Laerp Junior, ex-aluno da Faculdade de Comunicação Social da Uerj. (T2 – Ep3 – 08/10)