Com “História para ninar gente grande”, a Estação Primeira de Mangueira apresenta os verdadeiros heróis dos diversos brasis.

Leandro Vieira iniciou sua carreira na década passada, como assistente artístico de várias agremiações do carnaval carioca, e assinou seu primeiro desfile em 2015, pela Caprichosos de Pilares, escola da Série A. Em 2016, já no Grupo Especial, o artista assumiu o barracão da Mangueira, onde se sagrou campeão com o belo enredo em homenagem a “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”; e em 2017 voltou a deslumbrar a Sapucaí, abordando com raro brilho estético a riqueza do sincretismo religioso brasileiro em “Só com a ajuda do santo”. Os dois desfiles renderam à Mangueira o Estandarte de Ouro de Melhor Escola do carnaval carioca.