Em meio a esta quarentena surreal do Rio de Janeiro, o programa Uerj dá Samba volta em novo formato, promovendo um verdadeiro pingue-pongue com os grandes nomes do carnaval e do nosso samba. Para começar, recebemos a carnavalesca, cenógrafa e figurinista Rosa Magalhães, oito vezes campeã do Grupo Especial das escolas cariocas, que em 2020 está completando cinquenta anos de uma vitoriosa carreira nos barracões do Rio e de São Paulo.
Ela conversa conosco sobre os grandes carnavalescos e desfiles que viu nesse meio século, o seu enredo mais inesquecível, os motivos da volta à Imperatriz Leopoldinense e, em especial, sua opinião sobre como e quando deverá ser o carnaval de 2021, diante da indecisão da Liga das Escolas de Samba e da confusa Prefeitura do Rio de Janeiro. (T3– Ep. 3 – 02/09/20).