Na abertura da temporada especial do Uerj Entrevista, Eneida Leão recebe Luanda de Moraes, professora adjunta e ex-reitora da UEZO (Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) que recentemente foi integrada à Uerj. Luanda reflete sobre as ações afirmativas na educação e seu efeito positivo para a inclusão social e para o acesso ao ensino superior e à universidade de uma grande parcela da população. Esse é um dos temas do evento “Uerj com RJ: Ciência, Tecnologia e Inovação, propostas para o Rio de Janeiro pós pandemia”, promovido pela Diretoria de Comunicação Social da Uerj, em parceria com o Centro de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento (Ceed), que será repercutido aqui na oitava temporada do programa.  (T8 – Ep1 – 18/04/22).