O programa Radioatividade é produzido por alunos do 6º período da disciplina Laboratório de Radiojornalismo

A Rádio Uerj, além de produzir programas próprios, cumpre também a missão de prestar apoio técnico para as produções idealizadas nas diversas unidades da universidade, contribuindo para a formação acadêmica dos futuros profissionais. Em parceria com a Faculdade de Comunicação Social, transmite, ao vivo, o programa Radioatividade, produzido por alunos do 6º período da disciplina Laboratório de Radiojornalismo, ministrada pelo professor Marcelo Kischinhevsky.

Desenvolvido no Laboratório de Áudio (AudioLab) da Faculdade de Comunicação Social da Uerj desde 2004, o Radioatividade tem como objetivo a divulgação da produção científica de instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro. Até julho de 2016, era veiculado na Rádio CBN. Todo o conteúdo produzido é disponibilizado para audição no site do AudioLab. As transmissões ao vivo vão ao ar nos dias 19 e 26 de julho e 02 de agosto, às 12h, na Rádio Uerj.