A Rádio Uerj, em parceria com a Divisão de Teatro, realizou mais uma transmissão ao vivo diretamente do Teatro Odylo Costa, filho. No dia 9 de outubro, o público recebeu um presente muito especial, o show OSRJazz, com a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, sob a batuta do maestro Rafael Barros Castro, e os ilustres convidados: o saxofonista, Leo Gandelman; a cantora, Alma Thomas; e o guitarrista e arranjador, Thiago Trajano.

Dos estúdios da Rádio, os comentários de Flávio Raffaelli, que interagiu com o nosso apresentador Daniel Barros, agregaram mais informações à beleza do repertório e arranjos. Flávio Raffaelli foi editor da primeira revista de música on-line no Brasil, a Musicnet.
O espetáculo foi também reprisado na Rádio Uerj, no domingo (14/10), e está disponível em podcast.

Clássicos do jazz com o swing brasileiro

Depois da estreia na Sala Cecília Meireles, em agosto deste ano, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro presta novo tributo a grandes nomes do jazz, apresentando um repertório composto por clássicos do gênero em arranjos originais e especialmente dedicados a esta série, que inaugura a incursão da OSRJ, no rico universo da música jazzística.

No programa, vale destacar os belíssimos arranjos do maestro Rafael Barros Castro, Gilson Santos, Thiago Trajano, Levi Chaves e Blás Rivera; o solo do violoncelista Marcio Malard, no Prelúdio n◦ 04 em Mi menor (Chopin); e de Leo Gandelman, em My one and only love (Mellin-Wood) e em Palhaço (Nelson Cavaquinho). E claro, a interpretação impecável de Alma Thomas, em Someone to watch over me (irmãos Gershwin), All of me (Gerald Marks e Seymour Simons) e Dengosa (Walter Santos).