Sinopse: Primeira edição do Programa Campus, revista eletrônica de reportagens produzida pelo CTE. Aborda as dificuldades de um país de 3º mundo com o ensino superior; a profissão de geólogo; e a importância da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no desenvolvimento do país.

Ano: 1993

Tags: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Uerj, Memória Uerj, Programa Campus, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Universitária, Videoteca Uerj, Ensino Superior-Brasil, Rio de Janeiro, Ensino Superior, Hésio Cordeiro, Nelson Macular, Cristovam Buarque, Geologia, Programa Campus-Profissões, Uerj-Graduação, Geólogo, SBPC, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Reinaldo Guimarães, Carlos Morel, Luiz Davidivick, Ciência e Tecnologia, Produção Acadêmica.