Sinopse: Perfil especial sobre a vida e trabalho da psiquiatra brasileira Nise da Silveira que realizou uma verdadeira mudança de paradigmas no tratamento da saúde mental no Brasil. O vídeo traz também imagens do Museu de Imagens do Inconsciente no Hospital Pedro II no bairro do Engenho Novo – RJ.

Edição: 32, Série: 2
Ano: 1999

Tags: Nise da Silveira, Psiquiatria, Medicina, Saúde Mental, Museu de Imagens do Inconsciente, Hospital Pedro II, Esquizofrenia, Criatividade, Pesquisa, Ensino, Luis Carlos Mello, Jorge Gomes, Denise de Almeida Correia, Terapia Ocupacional, Paciente Psiquiátrico, Expressão Artística, Dignidade, Direitos Humanos, Oficina, Pintura, Dança, Programa Campus, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Memória Uerj, Videoteca Uerj, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Uerj, TV Universitária.