Memória Uerj: Fórum Contra a Violência – Sérgio Adorno

Por |2024-03-12T21:51:46+00:00março 12, 2024|Eventos, Memória Uerj, Série Audiovisual|

Sinopse: Palestra do sociólogo Sergio Adorno (USP) para o fórum contra a violência. Sérgio Adorno apresenta uma análise sociológica profunda sobre a desigualdade e a violência, abordando distintos contextos onde esses fenômenos se manifestam. O sociólogo discute os diversos tipos de violência, desde a falha da escola em proteger e evitar a evasão escolar até a violência no ambiente de trabalho, destacando a desigualdade nas relações entre empregador e empregado. Além disso, Adorno examina outras formas de violência, como a policial, racial, criminal e a psiquiátrica, oferecendo uma reflexão abrangente sobre essas questões cruciais em nossa sociedade. O fórum foi um evento organizado pelo Programa Cidadania e Direitos Humanos.

Edição: 27, Série: 500

Ano: 1990

Nativo: Betacam

Tags: Sérgio Adorno, Direitos Humanos, Cidadania, Violência, Polícia, Sociologia, Violência Racial, Violência Psiquiátrica, Reflexão Social, Educação, Direitos Trabalhistas, Sociedade, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Uerj, Memória Uerj, NuMA, Núcleo de Memória Audiovisual, Centro de Tecnologia Educacional, CTE, TV Universitária.

Ir ao Topo