O Centro de Tecnologia Educacional é um dos ganhadores do Diploma Heloneida Studart 2020 – 2021, com destaque entre mais de 100 inscritos, por sua contribuição ao audiovisual. A iniciativa da Comissão de Cultura da Alerj reconhece e premia pessoas e instituições que estimulam boas práticas culturais em diferentes áreas.

“Produzir cultura como uma dimensão da vida e do conhecimento sempre será nossa tarefa. Vamos em frente! Estou orgulhosa de todas as equipes que compõem o Centro de Tecnologia Educacional da nossa UERJ”, destacou Sonia Wanderley, diretora do CTE, sobre o resultado da premiação.

Sobre o diploma

Criado em 2009, o diploma carrega o nome da escritora e ex-deputada estadual Heloneida Studart. Ela foi eleita parlamentar seis vezes e nomeada diretora do Centro Cultural da Alerj e do Fórum de Desenvolvimento Estratégico, em 2007.

Jornalista e escritora, Heloneida atuou em veículos como o Correio da Manhã, o Diário de Notícias e a revista Manchete. Também deixou uma série de obras literárias, como romances, ensaios, crônicas e peças teatrais.