A 1ª Semana do Rádio na Uerj comemorou o Centenário do Rádio no Brasil nos contando sobre sua história, sua linguagem e as projeções para o seu futuro. O evento ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Núcleo de Memória Audiovisual da universidade, o Numa, sempre às 16 horas.

Em seu primeiro dia, a mesa de convidados foi composta por João Batista de Abreu, professor de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense; Ruy Jobim, produtor de podcast e diretor da Escola de Rádio; e Rafael Casé, jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Social, com mediação realizada por Jansen Leiros, radialista da Rádio Bicuda FM. No debate, os convidados revisitaram a história da radiodifusão nacional relembrando sua primeira transmissão, que ocorreu em 7 de setembro de 1922. Além disso, conversaram sobre as diversas transformações ocorridas até o dia de hoje.

Ouça agora, em formato de podcast, o bate-papo do primeiro dia, com o tema “A história do Rádio: de 1922 a 2022”