Os resultados preliminares da pesquisa “Adaptação social em estresse na pandemia de Covid-19: um estudo transcultural” coordenada pela Uerj, apontam que os brasileiros estão entre os povos mais estressados em relação a outros países diante ao enfretamento à pandemia.

O estudo reúne 24 países para compreender e analisar as mudanças socioculturais e psicológicas que diferentes culturas apresentaram nesse cenário de crise mundial. A professora responsável, Edna Ponciano, do Instituto de Psicologia da Universidade, explica que o trabalho agora está na segunda fase, que é focada na vacinação.

Para participar da pesquisa, basta acessar até o final de julho o formulário bit.ly/adaptacaosocialemestresse

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon