O CTE representou a Universidade e sagrou-se vencedor no Pitching Social do Canal Futura, no dia 10 de novembro na ESPM de São Paulo. Nesta modalidade de concorrência, as universidades parceiras do canal nas regiões sudeste e centro-oeste deveriam propor um modelo de documentário de 13 minutos sobre um projeto de extensão voltado para a juventude.

A diretora do CTE, Ana Cláudia Theme, apresentou como proposta o projeto LetraJovem – Oficinas de Língua Portuguesa para Adolescentes e Jovens em conflito com a lei -, parceria entre a Faculdade de Formação de Professores (São Gonçalo) e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio. O documentário será produzido com apoio financeiro do Canal Futura e, posteriormente, exibido pela emissora.

Participaram da disputa: USP, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Unitau (Universidade de Taubaté), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFG (Universidade Federal de Goiás), UEG (Universidade Estadual de Goiás), ESALQ/USP, UVV (Universidade de Vila Velha)UFF/Volta RedondaPUC Minas, PUC/SP, PUC/Campinas, UnespUnimep (Universidade Metodista de Piracicaba), UNAERP (Universidade de Ribeirão preto) e Unipar (Universidade Paranaense).

Confira a entrevista da diretora do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), Ana Cláudia Theme, com Cristiano Reckziegel, Coordenador de Conteúdo do Canal Futura.