O Hospital Universitário Pedro Ernesto inaugura o Primeiro Ambulatório Multidisciplinar Pós-Covid. A unidade, que se localiza em Vila Isabel, é a pioneira nesse tipo de atendimento e reúne uma equipe vasta com cerca de 40 especialidades aliadas à pesquisa universitária para o tratamento dos efeitos da Covid-19.

Com dimensão nacional e atendimento ao SUS, o encaminhamento dos pacientes acontece por meio da Central de Regulação. Está previsto o atendimento de até 300 pessoas por semana no local. Um dos objetivos do ambulatório é analisar e entender os diferentes efeitos da doença nos indivíduos, visto que há uma grande variedade nas reações e nas possíveis sequelas que serão tratadas no centro.

Diretamente do Rio de Janeiro para a Rádio Uerj, Carolina Medon.