Já está no ar o mais novo produto da TV Uerj: o vídeo institucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com pouco mais de cinco minutos, esse institucional é uma importante ferramenta que apresenta ao público a história e atuação da instituição, além de mostrar sua atuação e resultados no que tange às áreas de ensino, pesquisa e extensão. A produção audiovisual está disponível na home page no novo portal da Uerj e também no canal da TV Uerj no YouTube.

A equipe da webTV não mediu esforços: percorreu várias cidades fluminenses para fazer as gravações, inclusive com drones, em todos os campi e unidades externas da Uerj. “Foi um pedido especial do Reitor Ruy Garcia Marques, que fez questão que todas as localidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro se sentissem representadas no vídeo”, declara Cássia Ferreira Andrade, coordenadora de conteúdo do CTE.